Câmara começa a transmitir as Reunião ao vivo, pelo Youtube

por Wesley Martins publicado 27/05/2022 00h00, última modificação 17/11/2022 15h23

A Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte, por meio de seu presidente - Vereador Douglas Cham decidiu que passará a transmitir ao vivo pela internet as reuniões da casa legislativa. Segundo o Vereador Douglas, "Ter acesso às informações de atuação do governo municipal, e da casa legislativa é um direito de qualquer cidadão. Uma gestão transparente, que permite e incentiva a participação popular, fortalece a democracia". "A Câmara tem o dever de incentivar a participação popular e oferecer meios de acesso à informação de forma proativa e transparente, afinal, aqui é a casa do povo!"

Tal Iniciativa tem como finalidade levar o Poder Público (Câmara) com a maior transparência possível até o cidadão para que a população tenha o conhecimento de todas as atuações e decisões de cada um dos vereadores, permitindo a fiscalização mais eficiente por parte da população

Outra grande medida tomada pelo Presidente - Vereador Douglas, Será a elaboração do projeto de Lei - Estado em Rede que incentiva a participação presencial dos cidadãos, principalmente estudantes, na Câmara Municipal. O projeto prevê uma gestão participativa. Com essas ações o Presidente da Câmara - Vereador Douglas, deseja levar o poder legislativo até a população por meio da transmissão ao vivo, e trazer o cidadão para dentro de sua segunda Casa que é a Câmara. Juntos somos mais fortes, e podemos fazer mais para Santo Antônio do Monte.