CÂMARA PRESTA CONTAS DE SERVIÇOS REALIZADOS EM 2022

por Wesley Martins publicado 21/12/2022 10h00, última modificação 30/12/2022 11h01

Presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte, Douglas Cham, presta contas dos serviços realizados neste ano.

Segundo presidente, foi a maior modernização na história da Câmara Municipal, desde 1992, onde foi concretizado várias implementações, dentre algumas tecnológicas. Uma das mais importantes modernizações da Casa Legislativa foi a implementação da TRANSMISSÃO AO VIVO, onde o cidadão pode acompanhar através das redes sociais da Casa de Leis, as votações de projetos, requerimentos, indicações e trâmites do plenário, para as reuniões ordinárias e extraordinárias. Assim, trazendo mais transparência, modernidade e acessibilidade para a população.
Outra modernização foi a criação da TV INSTITUCIONAL INTERNA, onde o cidadão que for até a câmara municipal usar algum serviço, sendo xerox, impressão e etc, poderá através da TV institucional poderá acompanhar o resumo das reuniões realizadas durante a semana e notícias do município. Outro ponto importante foi a CRIAÇÃO DA MEDALHA MÉRITO EDUCATIVO MARIA PURÍSSIMA BORGES OLIVEIRA que segundo o presidente, a criação desta medalha foi para valorizar todos os que contribuíram de alguma forma para o fortalecimento e crescimento da educação em nossa cidade.
Além também de resgatar as medalhas MÉRITO SERVIDOR PÚBLICO, MÉRITO SAÚDE, MÉRITO RURAL E MEDALHA BEATRIZ RODRIGUES COSTA ambas estavam desde 2016 sem serem lembradas e era justo resgatar as homenagens para que valorizasse aqueles que tanto contribuíram para o município.
A câmara municipal fez implementação e regularização da ESCOLA DO LEGISLATIVO onde a Câmara poderá efetuar parcerias com instituições, trazendo custos e palestras gratuitas. Todos o conhecimento do Legislativo Municipal e a importância dos trabalhos da vereança no município além de outras temáticas e informações no qual as escolas poderão participar gratuitamente com palestras cursos e informações importantes para valorização do legislativo e do crescimento do nosso município.
Também foi implementado o SISTEMA ELETRÔNICO DE VOTAÇÃO, um marco importante na Câmara Municipal, aonde os trabalhos das reuniões ordinárias e extraordinárias terão a partir do ano seguinte um sistema eletrônico de votação onde todas as informações de projetos, total de votações e matérias legislativas poderão ser acompanhadas pelo telão e também pela transmissão.
O sistema trouxe mais modernidade e facilidade nos trabalhos internos e das sessões ordinárias.
Também foi feita uma parceria com a Secretaria do Governo Federal e através desta parceria foi implementado a ESCOLA FEDERATIVA, onde cada servidor da casa poderá fazer capacitação gratuitamente, sendo que são mais de 200 cursos gratuitos, oferecido pelo Governo Federal, através da parceria feita com o MINISTÉRIO DO GOVERNO FEDERAL.
Outro marco importante nessa modernização foi o lançamento do NOVO SITE da Câmara Municipal, um site mais moderno e transparente para o povo santoantoniense, o site antigo, segundo presidente, já estava defasado, sendo impossível receber atualizações por se tratar de uma plataforma antiga. Através de um estudo conduzido com INSTITUTO IBGP para toda essa modernização o SITE foi um dos pontos importantes para esta modernização da casa de leis, então sendo assim o presidente desta casa lançou na noite desta segunda-feira dia 19/12/2022.
A Câmara também conquistou mais um MARCO HISTÓRICO que foi a atualização do REGIMENTO INTERNO, no qual o mesmo estava há mais de 30 ANOS sem ser atualizado. O INSTITUTO IBGP analisou e confirmou precisar ser feito esta atualização para que o REGIMENTO INTERNO andasse conforme as leis atuais, sendo que o REGIMENTO INTERNO é o que rege os trâmites internos da casa de leis. Então foi uma conquista muito grande para Santo Antônio do Monte e para a câmara municipal esta atualização do REGIMENTO INTERNO.
Na última reunião do ano, que aconteceu nessa segunda-feira (19), o presidente agradeceu a todos os nobres vereadores, no qual confiaram a ele esta missão de MODERNIZAR a casa e trazer transparência para a população. Para Douglas, foi uma conquista histórica para Santo Antônio do Monte toda essa modernização feita em apenas UM ANO de mandato como presidente da casa Legislativa. “Me comprometi como presidente a trabalhar durante esse um ano de mandato dando o meu melhor. E com a graça de Deus conseguimos trazer uma modernização histórica para Santo Antônio do Monte, que ficará marcado pelo trabalho, comprometimento e respeito tanto com o povo quanto com o dinheiro público”, disse.
Além dessas Conquistas histórica a Casa fará uma devolução de quase 1 MILHÃO DE REAIS aos cofres públicos. O presidente agradece a toda população que confiou nele o mandato de vereador e aos vereadores pela confiança como presidente. Seu mandato de termina dia 31 dezembro de 2022. A câmara municipal deseja a todos um feliz Natal e um Próspera ano novo.