Resumo da 10ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 18/04/2023 14h25, última modificação 24/04/2023 08h18

USO DE TRIBUNA: Concedido à Sra. Janaína Aparecida Ribeiro que explanou sobre anseios dos moradores da região de “Montevideo”.

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: Indica que a Secretaria de Obras providencie uma câmera de Olho Vivo para o bairro Retiro de Lago.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Indica que a Secretaria de Meio Ambiente realize a manutenção ou troca de lâmpadas na Comunidade Francisco Braz, nas ruas 1, 2 e 5.

Do vereador Vanderlei Evangelista Silva: Indica que a Secretaria de Obras instale grade de proteção no entorno da rodoviária.

REQUERIMENTOS ORAIS:

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Requer que a Secretaria de Saúde apresente relatório contendo: placa, quilometragem atual, ano e modelo de todos os veículos pertencentes à pasta da saúde.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Requer que o Prefeito compareça à Câmara para usar a Tribuna e esclarecer questionamentos de moradores da região de “Montevideo”. II- Requer que a Secretaria Responsável informe o nome de servidores comissionados que dirigiram a ambulância de número 6160, de outubro de 2022 até o momento, assim como o nome, endereço e telefone dos pacientes transportados pela mesma.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Requer que a Assistência Social informe quais são as medidas tomadas aos moradores de rua que estão se instalando na rodoviária.

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza: Requer que a empresa responsável pela construção das Casas Populares do Bairro Nossa Senhora Aparecida informe como está sendo feito a captação e descarte do esgoto.

VOTOS DE PESAR:

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza, aos familiares da Sra. Juracy Tavares Medina.

VOTOS DE CONGRATULAÇÕES:

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda para a funerária Bom Pastor pelo serviço prestado na cidade há muitos anos.

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda para o Restaurante Frigideira Mineira pelo atendimento e empenho de todos os funcionários.

MOÇÃO DE APLAUSOS:

Do vereador Platini de Freitas Ferreira ao Juarez do Bar por ter mais de 50 anos de funcionamento de seu empreendimento.

Projeto de Lei 022/2023, de autoria do Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo a firmar termo de parceria para transferência de recursos ao Sindicato Rural de Santo Antônio do Monte no exercício de 2023 e dá outras providências” – distribuído às comissões;

Projeto de Lei 023/2023, de autoria do Executivo, que “Estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do município de Santo Antônio do Monte para o exercício de 2024 e dá outras providências” – distribuído às comissões.