Resumo da 12ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 09/05/2023 10h45, última modificação 09/05/2023 10h43

INDICAÇÃO ESCRITA:

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras providencie a instalação de mais um braço de luminária na Rua Antônio Francisco de Oliveira, esquina com a Rua Paraná, em frente ao Cemei.

Do vereador Vanderlei Evangelista Silva: Indica que a Secretaria de Saúde viabilize um mutirão em caráter de urgência para minimizar o surto de Dengue no município.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Indica que a Secretaria de Saúde viabilize do órgão Estadual a destinação de Fumacê para a cidade, com reiteração da vereadora Evelyn Eliane do Couto Rodrigues.

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: Indica que a Secretaria de Obras faça a interdição da Rua Sebastião Balduíno.

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: Indica que a Secretaria de Obras providencie patrolamento nas estradas vicinais do “Fundão de Cima”, “Fundão de Baixo” e estrada do Ribeirão do Cedro.

REQUERIMENTOS ORAIS:

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: Requer que a Secretaria de Obras informe quando será asfaltado as ruas Oromar Jesus Gamboa, Reinaldo César Faria, Olinto Guimarães e Av. Francisco Januário de Miranda.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Requer que a Casa Legislativa encaminhe para seu gabinete a documentação de todas as viagens de todos os vereadores que foram para Brasília. II- Requer que o Controle Interno do Executivo encaminhe todas as emendas parlamentares do Deputado Nilton Cardoso Júnior. III- Requer que a Secretaria de Obras informe se há algum plano de recuperação para a Rua Olímpio Teodoro de Lacerda, que represa água pluvial causando mau cheiro.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Requer que a Cemig faça uma avaliação em um poste de luz que apresenta rachadura no início da Av. Fernando Antônio dos Santos e informe se há possibilidade de troca.

Do vereador Platini de Freitas Ferreira: Requer que a Cemig faça uma avaliação para possível troca de poste na Rua Geraldo José Teixeira, próximo ao nº 39.

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: Requer a troca de poste trincado da área de lazer ao lado do Poliesportivo São José.

Do vereador Marcos Antônio da Silva: Requer que a Secretaria de Obras informe se existe algum projeto de recuperação da Rua Sebastião Balduíno.

VOTOS DE PESAR:

De todo o Legislativo aos familiares do Sr. Valmir Santos, Sr. José Maria de Melo, Sr. Dênio Igor Cabral e Sr. Olavo Joaquim Severino.

Do vereador Marcos Antônio da Silva aos familiares da Sra. Maria Conceição da Silveira.

Da vereadora Evelyn Eliane do Couto Rodrigues aos familiares da Sra. Josefa Borges da Silva.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista aos familiares do Sr. Manoel Batista dos Santos.

VOTOS DE CONGRATULAÇÕES:

Do vereador Douglas Henrique do Amaral a Classe de Rifeiros, como representantes Messias Guimarães, Lucas de Souza Pinto, Jonathan de Souza e Daniel Silveira, em razão do Dia do Trabalhador.

Do vereador Marcos Antônio da Silva para Maria José do Amaral, pelo se profissionalismo mediante a comemoração do Dia do Trabalhador.

MOÇÕES DE APLAUSOS

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista para a empresa Fogos Líder, pela produção e exportação de vários produtos aos Estados Unidos.

Do vereador Vanderlei Evangelista Silva para a empresa Fotos Líder por ser pioneira em exportação de fogos de artifício ao mercado norte-americano, vislumbrado pela indústria há mais de 20 anos.

Do vereador Vanderlei Evangelista Silva para a equipe técnica do Senai de Santo Antônio do Monte pela dedicação e trabalho desenvolvido junto ao setor pirotécnico do município.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva para a Polícia Militar da cidade, pelo excelente trabalho exercido pela corporação, principalmente pela prevenção nas escolas do município.

Projeto de Lei nº. 026/2023, de autoria do Executivo Municipal que “Dispõe sobre a aprovação do Condomínio Residencial Real Vivalles II e dá outras providências” – aprovado em 1ª e 2ª votação.