Resumo da 15ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 30/05/2023 09h50, última modificação 30/05/2023 09h50

Uso da Tribuna:

- Pela Secretária de Saúde, Carla Lorena Santos Silva, que realizou a prestação de contas de sua pasta.

- Pela cidadã Cristiane Sousa Silva, que falou a respeito de perturbação de sossego em condomínios rurais do município.

Indicações Orais:

Evelyn Eliane do Couto Rodrigues: Indica que a Secretaria de Obras construa um quebra-molas, na Rua Joaquim Veloso de Andrade, na parte de cima da linha de ferro, e também que a secretaria estude a possibilidade de construir uma passagem de pedestre em formato de escada, entre o Velhos Bar e o Sanduíche do Leandro.

Roberto Ferreira Severino: I- Indica que a Secretaria de Educação volte a servir almoço às crianças da comunidade rural, uma vez que as mesmas saem de casa muito cedo e retornam tarde. II- Indica que a Secretaria de Esporte promova reparos na iluminação do poliesportivo do bairro Davi.

Geraldo José Simões: I- Indica que a Secretaria de Obras realize alargamento da ponte do “Córrego Fundo” e construa guarda mão. O vereador também solicita o alargamento da estrada no sentido Francisco Bras, para Araújo, próximo à propriedade do Alex. II- Indica que a Secretaria de Obras repare a cratera que está aberta no canteiro em frente ao Alex Buffet.

Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Indica que Secretaria de Obras viabilize o credenciamento de eletricistas para o município.

Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Requer que a Secretaria de Educação Informe o motivo da suspensão do almoço nas escolas municipais.

Roberto Ferreira Severino: I- Requer que a Secretaria de Saúde solicite do setor responsável e envie cópia do parecer jurídico sobre o cargo comissionado do coordenador de transportes ser de diretor de controle de manutenção de veículos. II- Requer que a Secretaria de Educação informe quantas vagas de professores ainda têm para serem chamados; e quantos professores estão em cargos comissionados. III- Requer que a Secretaria de Obras informe o detalhamento de tudo que será feito na reforma da Praça da Estação.

Evelyn Eliane do Couto Rodrigues: Requer que a Secretaria de Meio Ambiente informe o motivo da não instalação dos postes que foram solicitados na comunidade do Batatal, cujo recurso já se encontra nas contas do município desde 2021.

Platini de Freitas Ferreira: Requer que a Legalize informe o motivo da não execução do servido de registros do Distrito de São José dos Rosas.

Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Requer que a Casa confeccione um ofício destinado a todos os deputados atuantes no município, solicitando resposta do IMA quanto às informações deste legislativo sobre compostagem.

Do vereador Platini de Freitas Ferreira aos familiares da Sra. Renata;

De toda a Casa Legislativa para os familiares da Sra. Irene de Oliveira Costa;

Do vereador Marcos Antônio da Silva aos familiares de Alda Lacerda Amaral;

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza aos familiares do Sr. Olavo da Silva.

Moção de Aplausos:

Do vereador Roberto Ferreira Severino aos times de futebol Nacional Esporte Clube e Realengo Futebol Clube, pelas conquistas dos campeonatos Libertadores Regional, master e amador.

Entrada, distribuição e votação de projetos:

Projeto de Lei 027/2023, de autoria do Executivo, que “Revoga as cláusulas de impenhorabilidade e inalienabilidade do imóvel público contemplado pela Lei Nº 2511/2021” – aprovado em 1ª e 2ª votação.

Projeto de Lei 028/2023, de autoria do Executivo, que “Ratifica o 3º termo aditivo ao contrato de consórcio do Cias Centro-Oeste” – aprovado em 1ª e 2ª votação.

Adicionar Comentário