Resumo da 16ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 06/06/2023 10h55, última modificação 06/06/2023 10h55

Entrega de homenagens:

Do vereador Douglas Henrique do Amaral à classe trabalhadora dos rifeiros;

Do vereador Vanderlei Evangelista Silva à equipe técnica do Senai da cidade;

Do vereador Geraldo José Simões à diretora da escola Waldomiro, Lucinei Raposo.

Uso de Tribuna:

Da administradora condominial Shirley Ribeiro, que explanou em resposta aos fatos alegados durante o uso da tribuna da reunião ordinária do dia 29/05.

Indicações Orais:

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: I- Indica que a Secretaria de Obras realize patrolamento na estrada rural atrás da “Fogos Globo”. II- Indica que o Setor Responsável instale braço de luz com iluminação na Av. Carlos Bernardes, próximo ao nº 871. O vereador também solicita que lâmpadas sejam trocadas na avenida em frente a AABB e Swat. III- Indica que a Secretaria de Obras realize a limpeza de lote ao lado do PSF Lalu, e a poda das árvores do canteiro central na Av. Tancredo Neves.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: I- Indica que o Executivo instale um playground e uma academia ao ar livre no Pedro Lacerda. II- Indica que a Secretaria de Obras faça a manutenção na estrada rural que liga a região dos “Coqueiros” ao “Francisco Bras”. III- Indica que a Secretaria do Meio Ambiente: repare a iluminação na Rua Benícia Batista Braga, próximo ao nº 571; realize os devidos reparos na comunidade Francisco Bras, e também, a manutenção da iluminação da quadra da comunidade. IV- Indica que a Secretaria de Obras faça a poda em moitas de bambus na Rua Olinto Guimarães, próximo ao nº 528.

Do vereador Platini de Freitas Ferreira: I- Indica que a Secretaria de Transportes instale placa de “Carga e descarga” na Av. Tancredo Neves, em frente ao nº 248. II- Indica que a Secretaria de Obras recolha entulhos na Rua Olinto Guimarães, próximo ao nº 340, onde estão realizando um aterro.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Indica que o Executivo repare a rodovia da chegada do São Geraldo, e que o caminhão de lixo promova rota para o condomínio. II- Indica que o Setor responsável repare iluminação na Av. Atlântica. III- Indica que a Secretaria de Educação reveja a distribuição de merenda nas escolas da cidade.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: I- Indica que a Cemig faça a troca de poste na Av. Fernando Antônio dos Santos, o vereador informa que o poste danificado é o único poste redondo da rua, em frente a caixa d’água, sendo assim, de fácil localização para a concessionária de energia de Minas Gerais. II- Indica que a Secretaria de Administração indique conceda um funcionário dos serviços gerais do Executivo para a Apae.

Do vereador Geraldo José Simões: Indica que a Secretaria de Obras realize a troca de um mata-burro na estrava vicinal da “Grota do Sapo”, próximo à propriedade da Sr. Irene.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Requer que a Secretaria de Educação informe o motivo do não pagamento dos aumentos dos professores. II- Requer que a Secretaria de Assistência Social informe detalhadamente quais são as atribuições dos motoristas da pasta. III- Requer que a Secretaria de Administração informe todos os gastos do município com os funcionários Getúlio e Cristiane.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva para os familiares da Sra. Antônia Zélia de Sousa Ponto;

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista para os familiares do Sr. Alcides Veloso de Andrade.

Moções de Aplauso:

Do vereador Platini de Freitas Ferreira para toda a equipe de organização do 9º ECC da paróquia São José.

Do vereador Douglas Henrique do Amaral ao grupo de oração Loucos por Cristo, e também pela organização do Renojovem.

Entrada, distribuição e votação de projetos:

Projeto de Lei 029/2023, de autoria do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza, que “Dispõe sobre o uso de “drones” nas ações de combate à dengue e demais necessidades do município de Santo Antônio do Monte” – aprovado em 1ª e 2ª votação.

Projeto de Lei 030/2023, de autoria do Executivo, que “Dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro a atletas e/ou equipes que representem o município de Santo Antônio do Monte – MG, em competições esportivas de nível municipal, estadual, nacional e/ou internacional e dá outras providências” – aprovado em 1º e 2º votação.