Resumo da 19ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 27/06/2023 09h50, última modificação 27/06/2023 09h50

Entrega de Homenagens:

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista para o Sr. Antônio Fernando Gonçalves,

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza para o jornal Gazeta Montense.

Indicações Orais:

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras remova o quebra-molas estilo tartaruga ou cubra com massa asfáltica, na Travessa Ferreira, próximo ao nº180. Os moradores estão reclamando de estrago nos veículos e vibração nas residências.

Do vereador Geraldo José Simões: Indica que a Secretaria de Obras realize a limpeza nas escolas rurais do Francisco Brás, São José dos Rosas e Espraiado Veloso.

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: Indica que o Executivo estude a possibilidade de aumentar a coleta de lixo no Retiro do Lago.

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza: Indica que as secretarias de Obras e Trânsito promovam a pintura na passagem que liga o bairro Mangabeiras, nas barras de proteção, com tinta refletiva, se possível.

Da vereadora Evelyn Eliane do Couto Rodrigues: Indica que as secretaria de Obras e Trânsito estudem a possibilidade de remover parte a faixa de estacionamento na Rua Expedicionário Geraldo para criar um retorno no cruzamento com a Praça.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: I- Indica que a Secretaria de Obras instale sinalização de placas “Pare”, no cruzamento da Rua Vicente Alves de Moura Primo, com Rua José Mesquita, no bairro São José. II- Indica que o Executivo faça a sinalização completa ao redor da igreja do bairro São José.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Requer que a Secretaria de Saúde informe quando inicializará a inserção dos 805 microchips caninos que o município recebeu.

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: I- Requer que a Vigilância Sanitária informe sobre a responsabilidade do veterinário do município quanto a animais acidentados. O vereador também solicita informações sobre que procurar a respeito de animais feridos e mal tratados. II- Requer que a Copasa envie a documentação que autoriza a entidade a recolher esgoto pelo caminhão e descarregar no córrego próximo ao bairro Maria Angélica de Castro. O vereador também solicita que a Polícia Ambiental informe se há essa documentação. III- Requer que o Executivo informe se há possibilidade de instalar um posto para coleta de sangue e cadastro de medula óssea, no município.

Dos vereadores, Gabriel Santos Brasil de Souza, Evelyn Eliane do Couto Rodrigues e Geraldo José Simões aos familiares do Sr. Otaviano Sinfrônio de Melo,

Dos vereadores, Gabriel Santos Brasil de Souza e Vanderlei Evangelista Silva aos familiares da Sra. Afonsina da Costa Silveira,

Dos vereadores, Geraldo José Simões e Platini de Freitas Ferreira, aos familiares do Sr. Vilmar Peixoto de Carvalho.

Moção de Aplausos:

Do vereador Marcos Antônio da Silva para o servidor Grênner de Oliveira Lacerda, lotado no setor de contabilidade e finanças da Prefeitura, servidor competente, atencioso e gentil, sendo merecedor deste reconhecimento.

Entrada, distribuição e votação de projetos

Projeto de Lei 035/2023, de autoria do Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio para transferência de recursos ao Sindicato Rural de Santo Antônio do Monte no exercício de 2023 e dá outras providências”.