Resumo da 1ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 07/02/2023 13h45, última modificação 01/03/2023 08h45

INDICAÇÕES ESCRITAS:

Indicação Escrita do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras realize o patrolamento na estrada rural sentido “Fundão”, do trecho que se inicia até o entroncamento com a MG-429.

INDICAÇÕES ORAIS:

Indicação Oral do vereador Platini de Freitas Ferreira: Indica que a Secretaria de Obras realize o patrolamento na estrada de São José dos Rosas.

Indicação Oral do vereador Douglas Henrique do Amaral: I- Indica que a Secretaria de Obras realize tapa-buraco na Rua Chico Sabino, no bairro São José, e se possível, em todo bairro Pedro Lacerda. II- Indica que a Prefeitura implemente bancos e postes de iluminação na comunidade rural do Espraiado Veloso.

Indicação Oral do vereador Roberto Ferreira Severino: Indica que a Secretaria de Obras realize o asfaltamento do bairro Pedro Lacerda, sugerindo o mesmo que, a secretaria estude uma possibilidade de deixar uma calçada para que as pessoas possam fazer caminhada. II- Indica que a Secretaria de Obras promova a capina em volta da Lagoa do Retiro do Lago. III- Indica que a Secretaria de Obras instale um quebra-molas próximo ao restaurante no final da Travessa Ferreira.

Indicação Oral do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Indica que a Secretaria de Obras realize manutenção na estrada dos “Buritis” e no “Fundão”.

Indicação Oral do vereador Marcos Antônio da Silva: Indica que a Secretaria de Obras faça o patrolamento em toda a extensão da estrada dos “Buritis” e da “Mata do Cipó”.

Indicação Oral do vereador Antônio Sebastião de Miranda: I- Indica que a Secretaria de Trânsito estude sobre a possibilidade de fazer um redutor de velocidade nas vias José Ulisses de Oliveira e Francisco Teotônio de Castro. II- Indica que a Secretaria de Obras coloque cascalho na estrada que liga a MG-164 até a comunidade terapêutica. III- Indica que a Secretaria de Obras realize a capina na saída secundária do Castelinho. IV- Indica que a Copasa cubra com massa asfáltica para os buracos na Rua Gerson Silva.

Indicação Oral do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras realize a manutenção da ponte que caiu na “Mata do Cipó”.

REQUERIMENTOS ESCRITOS

Requerimento Escrito da vereadora Evelyn Eliane do Couto Rodrigues: I- Requer que as Secretarias de Administração e Fazenda informem se há repasse de subsídio do município à empresa que explora o transporte coletivo no município. Caso afirmativo, que a mesma informe o valor repassado e se é mensal ou anual. Caso não haja o repasse, que o Executivo informe se há possibilidade de realizar o mesmo. II- Requer que a Secretaria de Saúde informe se há no município projeto específico sobre o combate de pernilongos e mosquitos. Caso contrário, a mesma sugere a implementação deste programa o mais rápido possível, para combate destes insetos. III- Requer que a Secretaria de Transportes informe sobre a possibilidade de implementação de área para estacionamento de motocicletas, na Rua Agostinho Antônio dos Santos.

REQUERIMENTOS ORAIS

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Requer que o Executivo informe sobre a contratação de um paciente em tratamento. II- Requer que a Secretaria de Finanças informe sobre patrocínios de festas particulares. III- Requer que a Secretaria de Administração informe sobre a gratificação dos funcionários de serviços gerais e sobre a insalubridade dos agentes de endemias. IV- Requer que a Secretaria de Educação informe como e quando pretende pagar o salário aumentado dos professores.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Requer que a Secretaria de Administração informe se há possibilidade de melhorar o salário das técnicas de enfermagem e dos dentistas contratados.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: I- Requer que o Superintendente da Copasa, Eduardo Luiz Rigotto informe se tem previsão de investimentos para os reservatórios do município, como está o andamento da nova capitação do Rio Diamante, qual a previsão para finalizar a ampliação da ETA, qual a previsão orçamentária de investimento no município. II- Requer uma Reunião com o Secretário de Governo para expor a situação do município com a Copasa.

VOTOS DE PESAR

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista, para os familiares do Sr. Dalmir Rafael.

Dos vereadores, Gabriel Santos Brasil de Souza e Evelyn Eliane do Couto Rodrigues, para os familiares da Sra. Rosa Oliveira.

Dos vereadores, Gabriel Santos Brasil de Souza e Evelyn Eliane do Couto Rodrigues, para os familiares do Sr. José Ivan de Oliveira.

Dos vereadores, Gabriel Santos Brasil de Souza e Geraldo José Simões, para os familiares da Sra. Emília Teixeira dos Santos.

MOÇÃO DE APLAUSOS

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza, para o atleta Vinícius Paraíba, em razão da conquista da Copa Itatiaia de Futebol amador, sendo eleito o melhor jogador da grande final, representando nossa cidade no cenário esportivo estadual.

ENTRADA, DISTRIBUIÇÃO E VOTAÇÃO DE PROJETOS

Projeto de Lei 004/2022, de autoria do Executivo, que “Altera dispositivos da Lei de Nº 2009, de 10 de dezembro de 2010, e dá outras providências” – distribuído às comissões.