Resumo da 22ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 08/08/2023 11h00, última modificação 08/08/2023 11h02

Indicações Orais:

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: I- Indica que o Executivo realize a pavimentação da Rua José Valdir Braga, com a Rua Maria Rosa Cabral, no bairro São José. II- Indica que a Secretaria de Obras realize a limpeza e manutenção da via ao redor do Poliesportivo do bairro Dom Bosco.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Indica que o Executivo viabilize o pagamento das vantagens de quinquênios e progressões retiradas durante a pandemia, dos professores. II- Indica que a Secretaria de Educação retorne a merenda das crianças nas escolas com alimentação de tipo almoço. III- Indica que a Secretaria de Transportes informe a Associação dos Moradores do Retiro do Lago o motivo do lixo não ser recolhido na segunda-feira. O vereador também sugere que a Secretaria de Obras providencie uniformes para os funcionários.

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza: I- Indica que a Secretaria de Meio Ambiente estude a possibilidade de instalar um braço com luminária na esquina da Rua Silva Jardim, com a Rua Hélio Campos, no bairro Senhora de Fátima. II- Indica que a Secretaria de Transportes realize a pintura de faixa de pedestre em frente a Praça de Esportes e o Banco Sicredi. III- Indica que a Secretaria de Obras promova reparos na passagem entre as ruas Antônio Francisco de Oliveira e Rua Otaviano Brasil, no São Lucas, com tapa-buracos.

Do vereador Marcos Antônio da Silva: Indica que a Secretaria de Obras realize o patrolamento na estrada, sentido “Aroeira”.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Requer que a Secretaria de Saúde informe se ainda há contrato vigente com o segurança na UPA do município.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: I- Requer que a Secretaria de Meio Ambiente informe se há possibilidade de incluir no cronograma de iluminação pública a um braço com iluminação na Rua Geraldo de Abreu com Rua Francisco Teotônio de Castro, no bairro São José. II- Requer que a Secretaria de Meio Ambiente veja se há possibilidade de requerer com a empresa responsável pela manutenção na iluminação pública, que eles venham no município três dias na semana.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Requer que o funcionário Antônio Valdir informe a função que ocupa e especificamente o endereço que fica a residência em seu nome, alugada à prefeitura. II- Requer que o Setor de reciclagem informe o cronograma para divulgação.

Dos vereadores Thiago e Gabriel para os familiares do Sr. Diógenes Antônio dos Santos;

Dos vereadores Thiago e Gabriel para os familiares da Sra. Lecy de Assis Santos Bolina;

Do vereador Gabriel para os familiares do Sr. Vulcino Vidal de Castro;

Do vereador Gabriel para os familiares da Sra. Helena da Conceição Fernandes;

Do vereador Marcos para os familiares do Sr. Antônio Augusto;

Do vereador Sillas para os familiares de Luís Guilherme Soares;

Dos vereadores Geraldo e Evelyn para os familiares do Sr. Antônio Francisco de Melo.

Votos de congratulações:

Do vereador Douglas Henrique do Amaral para os voluntários Simão Alexandre, Jhonny, Rober Camargos, Viviane Silva e Cid Balduíno, pelo mês do voluntariado.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista para os funcionários da Copasa Wiliam e Adilson (Colosso), por dedicarem toda sua vida profissional a companhia de água do Estado.

Do vereador Platini de Freitas Ferreira, para o senhor Milton Cândido da Cruz, pelos 44 anos como garçom servido a Santo Antônio do Monte.

Voto de Repúdio

Do vereador Roberto Ferreira Severino devido à tentativa de agressão sobre pelo vereador.

Moção de Aplausos

Do vereador Douglas Henrique do Amaral para a equipe da igreja Assembleia de Deus, de Samonte, pelos trabalhos de voluntariado da Escola Bíblica Dominical, Ministério de Evangelização e Ministério de Ação Social.

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza para a Loja Maçônica Monte das Acácias pelos trabalhos filantrópicos realizados ao longo destes 28 anos, sendo um trabalho em silêncio de muita caridade em prol de nossa população.

Entrada, distribuição e votação e projeto

PROJETO DE LEI Nº. 052/2023, de autoria do executivo Municipal, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIO PARA TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS À SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE, NO EXERCÍCIO DE 2023, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” – aprovado em 1ª e 2ª votação.

PROJETO DE LEI Nº. 053/2023, de autoria do Vereador Thiago Alves Bolina Batista, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO DE ÁUDIO E VÍDEO NA SALA DE ESPERA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL E SALA DE ESPERA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, BEM COMO DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS – distribuído às comissões.