Resumo da 23ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 15/08/2023 13h45, última modificação 15/08/2023 13h49

Entrega de homenagens:

Moção de Aplausos da vereadora Evelyn Eliane do Couto Rodrigues, para a Polícia Civil de Santo Antônio do Monte.

Indicações Orais:

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: I- Indica que a Secretaria de Transportes instale redutor de velocidade na Rua Maria Rita de Menezes, próximo ao nº 813; com assinatura do vereador Platini de Freitas Ferreira. II- Indica que a Secretaria de Obras realize tapa-buraco na Rua Capitão Batista, próximo ao nº 80; na Rua Theodosino Batista Santos, próximo ao número 1ª; e que a secretaria faça o nivelamento na Rua Raposo, em frente ao nº 105.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: I- Indica que a Secretaria de Obras pinte o muro do cemitério, o salão comunitário, a manutenção dos bancos da Praça João Alves Filgueiras Campos do Francisco Brás. II- Indica que a Secretaria de Trânsito faça a sinalização do cruzamento aos arredores do PSF Nossa Senhora Aparecida. III- Indica que a Secretaria de Meio Ambiente promova a iluminação da Av. Getúlio Batista de Oliveira, próximo ao nº 230.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras faça canaletas para escoamento de água, na rua acima da escola municipal do bairro Planalto.

Do vereador Geraldo José Simões: Indica que a Secretaria de Obras realize o reparo da ponte que liga Ponte Pedra a Espraiado Veloso.

Do vereador Marcos Antônio da Silva: Indica que a Secretaria de Obras faça capina e limpeza nas margens da Av. Márcia da Silva Ferrão.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Indica que a Secretaria de Trânsito instale placa de proibido estacionar na Rua Aristides Cabral. II- Indica que a Vigilância Sanitária apoie os moradores do bairro Wilmar de Oliveira sobre os dejetos de animais depositados no local. III- Indica que a Secretaria de Trânsito instale redutor de velocidade na Av. Girassol. IV- Indica que a Secretaria de Obras realize adaptação nas estradas rurais para suportar o maquinário do agronegócio.

Do vereador Platini de Freitas Ferreira: Indica que a Secretaria de Obras repare a ponte na fazenda Mata dos Morais, na divisa com Pedra do Indaiá.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Requer que a Secretaria de Meio Ambiente responsa se há possibilidade de incluir no cronograma de iluminação pública, um braço com luminária na Rua Maria José Pinto, próximo ao nº 40 no bairro Dom Bosco.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Requer que a Administração informe o plano de trabalho onde consta os gastos da Prefeitura na Exposição deste ano. II- Requer que a Administração informe se a Margarete Rezende está como funcionária ou prestadora de serviço. III- Requer que o Setor de Contabilidade informe se será realizado a atualização do Relatório Resumida das Execuções Orçamentárias.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista para os familiares da Sra. Desirée Borges Ferreira.

Moções de Aplausos:

Do vereador Roberto Ferreira Severino para o Sr. Orlando Inácio Almeida Silva e sua equipe de instrutores de equoterapia.

Do vereador Douglas Henrique do Amaral para os funcionários do Setor de Cadastros, Arrecadações e Tributos da Prefeitura, pela modernização dos trabalhos, em nome dos servidores Valéria Fisher, Adriana Camargos, Elson Silva, Carla Araújo, Raimundo Nato e Carol.

Votos de Congratulações:

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Para o Sr. Orvile Júnior, proprietário da Empodere-se Tecnologia, pelo excelente serviço prestado aos seus clientes e à população carente.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Para a empresa Agro Real Planejamento pela promoção na Feira do Agronegócio, em Santo Antônio do Monte.