Resumo da 24ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 22/08/2023 11h04, última modificação 22/08/2023 11h04

Entrega de homenagem:

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva para a empresa Agro Real Planejamento pela promoção na feira do agronegócio, em Santo Antônio do Monte.

Indicações Orais:

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: I- Indica que a Secretaria de Trânsito instale placas de “Proibido para e estacionar” na Rua Nossa Senhora de Fátima, conforme solicitação por abaixo assinado dos moradores. II- Indica que a Secretaria de Meio Ambiente estude a possibilidade de cortar uma árvore na Rua Zilda Mesquita de Souza, nº 319.

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza: Indica que a Copasa repare o nivelamento de Poço de Visita, na Rua Argemiro Itajubá, próximo ao nº 346.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: I- Indica que a Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária façam uma visita na Rua Padre Jaime, atrás dos nº 9 e 11, pois o local se encontra com muito entulho e proliferação de escorpiões. II- Indica que a Secretaria de Obras realize tapa-buraco na Rua Rinaldo César com a Rua Eduardo Tavares Filho.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras remova o entulho de “pó de brita” na Rua Braulina Leite dos Santos, próximo ao nº 30, no bairro Planalto.

Requerimentos Orais

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: Requer que a Cemig informe se há possibilidade de poda de uma árvore na entrada principal da comunidade rural de Ponte Nova.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Requer que a Secretaria de Saúde informe se o pagamento do piso salarial da enfermagem será pago retroativo a partir de maio e se o 13º do piso será pago integralmente ou parcelado.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Requer que o Setor Responsável informe se a empresa Biosuper está com a documentação em dia.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieria e Silva: Requer que o procurador municipal informe se a obrigação de realizar a elevação de Poço de Visita, quando há um recapeamento no município, é da Prefeitura ou da Copasa.

Votos de Pesar

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva aos familiares do Sr. Laurindo Francisco de Aquino.

Moções de Aplausos

Do vereador Vanderlei Evangelista Silva para os servidores Ana Aparecida Silva, Ednelma e Felício Costa, lotados na Secretaria de Cultura, pela importante colaboração dos trabalhos realizados no setor cultura e na contribuição do livro Sabores e Saberes de Santo Antônio do Monte.

Do vereador Geraldo José Simões para a equipe do Cemap, na pessoa da presidente Carol, pelos trabalhos prestados aos atendimentos às crianças do município.

Entrada, distribuição e votação de projetos

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 002/2023, de autoria da Mesa Diretora, que “APROVA AS CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE, ESTADO DE MINAS GERAIS, EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2017”.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 003/2023, de autoria da Mesa Diretora, que “APROVA AS CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE, ESTADO DE MINAS GERAIS, EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2021”.

PROJETO DE LEI Nº. 054/2023, de autoria do executivo Municipal, que “DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO E O COMPARTILHAMENTO DE INFRAESTRUTURA DA TELECOMUNICAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.