Resumo da 25ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 29/08/2023 09h25, última modificação 29/08/2023 09h32

Entrega de homenagem:

Do vereador Platini de Freitas Ferreira para o Sr. José Juarez da Costa (Juarez do Bar) por ser um exemplo profissional, há mais de 50 anos à frente de seu empreendimento.

Do vereador Marcos Antônio da Silva: Indica que a Secretaria de Obras promova reparos no mata-burro localizado entre as propriedades do Sr. Gerson Cabral da Costa e Osmar da Gráfica.

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza: Indica que o Executivo e a Secretaria de Obras construa passeio na extensão da Rua Maria José Cardoso de Oliveira, na parte marginal à linha férrea; e que os mesmos estudem a possibilidade de reformar o Centro Comunitário do Bairro Mangabeiras.

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: Indica que a Secretaria de Obras realize tapa-buraco na Av. Prefeito Lalu de Castro, próximo ao nº 120.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Indica que a Assistência Social realize a limpeza do cemitério. II- Indica que as Secretarias respondam suas indicações e requerimentos de forma detalha, não indicando que o vereador busque através do Portal da Transparência.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Indica que o Executivo realize a reforma e a ampliação do Salão Comunitário do Bairro Dom Bosco.

Requerimento Oral:

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Requer que a Secretaria de Esportes informe qual a destinação do dinheiro arrecadado na portaria da Praça de Esportes.

Votos de Pesar:

Em nome de toda Casa Legislativa aos familiares do Sr. Francisco de Aquino, Sr. Ari Lúcio Ferreira, Sra. Liliane Aparecida Vieira, e Sra. Cezira Amaral de Castro.

Moção de Aplausos:

De toca a Casa Legislativa ao Sr. Célio Cabral de Souza Júnior, pelo excelente trabalho realizado como secretário geral do Consórcio Intermunicipal para Aterro Sanitário e sua contribuição voluntária na Secretaria de Desenvolvimento.

Entrada, distribuição e votação de projetos

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 004/2023, de autoria do Vereador Vanderlei Evangelista Silva, que “ALTERA O ART 1º DA RESOLUÇÃO 226/2001 DE 25/09/2001, QUE AUTORIZA O PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL A CONCEDER DIÁRIAS DE VIAGENS AOS VEREADORES E SEUS SERVIDORES” – distribuído às comissões;

PROJETO DE LEI Nº. 053/2023, de autoria do Vereador Thiago Alves Bolina Batista, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO DE ÁUDIO E VÍDEO NA SALA DE ESPERA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL E DA SALA DE ESPERA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, BEM COMO DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” – aprovado em 1ª votação;

PROJETO DE LEI Nº. 054/2023, de autoria do executivo Municipal, que “DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO E O COMPARTILHAMENTO DE INFRAESTRUTURA DA TELECOMUNICAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” – aprovado em 1ª votação.