Resumo da 29ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 26/09/2023 10h46, última modificação 26/09/2023 10h46

ENTREGA DE HOMENAGENS:

Do vereador Marcos Antônio da Silva para Grener de Oliveira Lacerda, Guilherme Brasil de Sousa Horta, e Debora Milene Diniz.

INDICAÇÃO ESCRITA:

Vereador Gabriel Santos Brasil de Souza: Indica que a Secretaria de Recursos Humanos viabilize a contratação de segurança, para servir de apoio aos funcionários da Praça Esporte, bem como a designação de mais servidores para a mesma função.

INDICAÇÕES ORAIS:

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: I- Indica que a Secretaria de Obras reforme os passeios da Rua José Bonifácio e Rua Silva Jardim; que a mesma também sinalize com placas de “Pare” as ruas que fazem cruzamento com a Rua Paraná; que a Secretaria realize a abertura de rua para escoamento de água na Rua Paulo Luís da Silva; que os reparos da Praça São José sejam realizados; que as Ruas Rinaldo Valério e Olinto Guimarães sejam asfaltadas; que os meios-fios da Ruas Inhaúma sejam feitos; e que seja realizado o encascalhamento da estrada que liga Samonte à Granja do Valdinho e também na estrada da fazenda do Sr. Nestor. II- Indica que a Secretaria de Trânsito estude a possibilidade de fazer faixa de pedestre próximo à igreja São José. III- Indica que a Secretaria de Trânsito faça faixa de pedestre próximo à delegacia da Polícia Civil, e que a mesma estude a possibilidade de alterar o trânsito da Rua Treze de Junho para mão única.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras instale grandes lixeiras nos arredores da rodoviária e da Paróquia do Dom Bosco, para que os moradores depositem os lixos.

Da vereadora Evelyn Eliane do Couto Rodrigues: I- Indica que a Secretaria de Obras e a Copasa refaçam o asfalto na Rua Aristides Cabral, próximo ao nº 215. II- Indica que a Secretaria de Obras instrua os garis, para que não deixei o lixo vazado para fora.

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: I- Indica que a Secretaria de Obras faça um passeio na Av. Dona Odília de Castro. II- Indica que a Secretaria de Transporte instale placas de “Pare” nas ruas que fazem esquinas na Lagoa do Retiro do Lago.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Indica que a Secretaria de Trânsito instale placa de “Pare” e faixa de pedestre na Rua Álvaro Brandão, próximo ao supermercado. II- Indica que a Secretaria de Obras faça um passeio próximo ao Campo do Nacional.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: I- Indica que a Secretaria de Saúde intensifique o carro de som, para que os cidadãos conscientizem a não colocar fogo em lotes vagos. II- Indica que o Executivo adquira um veículo mais novo para buscar os alunos da Apae.

Do vereador Geraldo José Simões: Indica que a Secretaria de Obras faça um reparo urgente na estrada do distrito de São José dos Rosas.

REQUERIMENTOS ORAIS:

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: Requer que a Santa Casa informe se há possibilidade de contratar mais médicos de Santo Antônio do Monte para fazerem parte da equipe.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Requer que a Secretaria de Administração informe o motivo do não pagamento das progressões salariais. II- Requer que a Copasa informe o resultado da análise da água do distrito de São José dos Rosas.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: I- Requer que a Copasa informe a vazão de tratamento de esgoto, a vazão do tratamento de água e o valor da arrecadação, nos últimos 12 meses. II- Requer que o Deputado Estadual Betinho Pinto Coelho requeira da Copasa a informação sobre a amostra da água do São José dos Rosas.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Requer que a Secretaria de Transporte informe o motivo do transporte coletivo não estar funcionando no município.

VOTOS DE PESAR:

Dos vereadores, Thiago Alves Bolina Batista e Vanderlei Evangelista Silva para os familiares da Sra. Astrid Maria Borges;

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista para os familiares da Sra. Irani Faria Silva;

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda para os familiares do Sr. Geraldo Magela Silva.

VOTOS DE CONGRATULAÇÕES:

Do vereador Platini de Freitas Ferreira para o Wagner e sua equipe da Copasa, pela prontidão no atendimento solicitado no São José dos Rosas.

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza para jovem Vantuir Filho, por ser educador físico e ter passado no mestrado de grande concorrência.

ENTRADA, DISTRIBUIÇÃO E VOTAÇÃO DE PROJETOS

PROJETO DE LEI Nº. 060/2023, de autoria do Executivo Municipal, que “DISCIPLINA SOBRE REMISSÃO DE MULTA E/OU DE JUROS LANÇADOS EM DÍVIDA ATIVA, VENCIDOS ATÉ 31/12/2022, NOS CASOS QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” – distribuído às comissões.

PROJETO DE LEI 059/2023, de autoria do executivo municipal, que “ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI MUNICIPAL N°. 2608/2022 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2022, VISANDO ALTERAR NÚMERO DA MATRÍCULA DO IMÓVEL OBJETO DE DENOMINAÇÃO “CHACREAMENTO RURAL PAU DE ÓLEO” E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” – aprovado em 1ª e 2ª votação.