Resumo da 30ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 03/10/2023 11h45, última modificação 03/10/2023 11h45

Entrega de Homenagens:

Do vereador Roberto Ferreira Severino, para as equipes de futebol Nacional Esporte Clube e Realengo Futebol Clube.

Do vereador Geraldo José Simões, para o Cemap.

Indicações Orais:

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: I- Indica que a Secretaria de Obras analise o escoamento de água na Rua Maria Gorete Cabral, no bairro Davi. II- Indica que a Secretaria de Obras analise a possibilidade de reforma da ponte de madeira na comunidade de Ponte Pedra.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras instale lixeiras próximo à Farmácia Municipal e Posto de Saúde do Centro.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Indica que a Secretaria de Obras finalize as obras do entorno da lagoa do Retiro do Lago.

Do vereador Marcos Antônio da Silva: Indica que a Secretaria de Obras promova encascalhamento em trecho crítico na estrada rural de Ponte de Pedra, próximo ao produtor rural Nivaldo Martins.

Do vereador Vanderlei Evangelista Silva: Indica que a Secretaria de Obras realize a poda as palmeiras da Praça da Matriz, que estão secas, para evitar futuros acidentes.

Requerimento Escrito:

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Requer que a Secretária de Saúde e a Comissão Hospitalar usem a tribuna para fornecerem explicações e dados a esta Casa.

Requerimento Oral:

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Requer que o Setor responsável explique o motivo pelo qual há um pedaço na rua no bairro Chácara que ficou sem asfaltamento.

Votos de Pesar:

Do vereador Vanderlei Evangelista Silva para os familiares de Irani Faria Siva e Zilda Maria de Oliveira;

Dos vereadores Vanderlei Evangelista Silva, Geraldo José Simões e Evelyn Eliane do Couto Rodrigues, para os familiares de Antônio Cabral Borges de Vasconcelos;

Do vereador Marcos Antônio da Silva para os familiares de Elsa Lacerda da Silva;

Do vereador Roberto Ferreira Severino para os familiares de Nair de Castro Silva.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva para os familiares de Gislene Neves Borges e Jessimar Alexandre Gonçalves.

Votos de Congratulações:

Do vereador Vanderlei Evangelista Silva para a professora Ester Barbosa Aquino; representante do patrocinador, Daiani Regina Costa; e músico representante dos alunos, Matheus Luiz Almeida; por participares do “Recital Despertar”, evento que teve toda sua arrecadação doada para a Apae.

Do vereador Marcos Antônio da Silva para Rogério Luiz da Costa pelo brilhante e digno trabalho exercido no posto Petromonte e Pizzaria do Marcão.

Do vereador Marcos Antônio da Silva para os autores John Herbert e Luciana Fraga, pelo lançamento do livro “Devaneios endereçados ao indizível”.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva para a Escola Estadual Padre Paulo, pelo festival de arte e cultura.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista para a Escola Estadual Álvaro Brandão, por realizar uma campanha de arrecadação de lacre de alumínio, através do projeto Gaia, que será convertido em cadeira de roda para quem precisa.

Moção de Aplausos:

Do vereador Douglas Henrique do Amaral para a diretora da Escola Senhora de Fátima, Flávia Alves Araújo, pelos relevantes serviços prestados na educação.

Para a Educadora Carla Aparecida Ferreira Silva, da Escola Padre Paulo, pelos relevantes serviços prestados na educação.

Entrada, distribuição e votação de projetos:

PROJETO DE LEI Nº. 061/2023, de autoria do Executivo Municipal, que “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE, PARA O EXERCÍCIO DE 2024” – distribuído às comissões;

PROJETO DE LEI Nº. 060/2023, de autoria do Executivo Municipal, que “DISCIPLINA SOBRE REMISSÃO DE MULTA E/OU DE JUROS LANÇADOS EM DÍVIDA ATIVA, VENCIDOS ATÉ 31/12/2022, NOS CASOS QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” – aprovado em 1ª e 2ª votação;

PROJETO DE LEI Nº. 062/2023, de autoria da Vereadora Evelyn Eliane do Couto Rodrigues, que “RECONHECE DE UTILIDADE PÚBLICA, NO ÂMBITO MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE – MG, O CONSELHO CENTRAL DE SANTO ANTÔNIO” – aprovado em 1ª e 2ª votação.