Resumo da 3ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 28/02/2023 09h22, última modificação 28/02/2023 09h22

ENTREGA DE MOÇÃO:

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza, para o atleta Vinicius Paraíba.

INDICAÇÕES ORAIS:

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: I- Indica que a Secretaria de Obras promova tapa-buraco na Rua Ana Tavares Bolina, próximo ao nº 177, no bairro Dom Bosco. II- Indica que a Secretaria de Obras instale uma tela de proteção na valeta da Rua Otaviano Brasil, em toda a sua extensão.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras providencie a limpeza de lotes públicos na Rua D, do bairro Wilmar de Oliveira.

Do vereador Marcos Antônio da Silva: Indica que a Secretaria de Obras repare um trecho necessários da estrada que liga o “Buritis” à “Ponte de Pedra”, próximo à propriedade rural do Sr. “Tide”.

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: I- Indica que o Executivo instale redutor de velocidade na Av. José Luís de Oliveira, com Francisco Teotônio de Castro, no bairro São José. II- Que o Executivo instale redutor de velocidade na Rua Efraim Manassés entre os nº 152 e 142. III- Que o Executivo veja a possibilidade de instalar um braço com luminária nos seguintes locais: Rua Maria Rosa Cabral, Rua Luciano Hilarino de Castro, Rua Paraná, Rua José Carlos Tavares, e Rua Aristides Cabral. IV- Indica que a Secretaria de Obras realize a limpeza no teto acima da guarita, próxima ao “Ponto Certo”.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Indica que a Secretaria de Obras realize as devidas manutenções na guarita do residencial.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Indica que o Executivo estude a possibilidade de instalação de novos postes no canteiro central que divide a via Francisco Teotônio de Castro, especificamente entre o Guidon até a matriz do São José.

REQUERIMENTOS ORAIS

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Requer que a Secretaria de Saúde informe todos os dados do controle da ambulância 6160, com todos os protocolos de viagem de setembro até o presente momento.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: I- Requer que a Copasa informe a quantidade de litros de esgoto tratado, mês a mês, do início de 2022 até a presente data, e também, que a mesma informe a vazão de água tratada da ETA para o município, nas mesmas datas. II- Requer que o “Juninho” responsável pelo Icismep utilize a tribuna para prestar esclarecimentos sobre o programa.

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: Requer que o Deputado Estadual, Mário Henrique Caixa, veja a possibilidade de destinar emenda parlamentar direcionada para a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio do Monte e Fundação José Maria dos Mares Guia. O vereador também solicita que seja entregue aos deputados Domingos Sávio, Miguel Ângelo, Nilton Cardoso, Reginaldo Lopes; e Senadores Cleitinho, Rodrigo Pacheco.

VOTOS DE PESAR:

Dos vereadores Sillas e Thiago para os familiares da Sra. Soraia Cristina Castro Bento;

Do vereador Roberto Ferreira Severino para os familiares da Sra. Maria Longuinha Chaves;

Dos vereadores Gabriel e Douglas para os familiares do Sr. Márcio dos Reis Santos;

Do vereador Sillas para os familiares do Sr. Antônio Borges;

Do vereador Sillas para os familiares do Sr. José Marinho da Silva.

ENTRADA, DISTRIBUIÇÃO E VOTAÇÃO DE PROJETOS

Projeto de Lei Nº 011/2023, de autoria do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva, que “Institui no município de Santo Antônio do Monte – MG, o direito do contribuinte de ter acesso a meios e formas de pagamento digital, tais como PIX, para quitação de débito de natureza tributária, taxas e contribuições” – distribuído às comissões.