Resumo da 8ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 04/04/2023 10h10, última modificação 04/04/2023 10h30

USO DE TRIBUNA:

Da Sra. Júlia que explanou sobre esterqueira afetando região do município e meio ambiente.

INDICAÇÕES ORAIS:

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras providencie reparos na estrada na região dos “Arrozais”.

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: I- Indica que a Secretaria de Obras realize tapa-buraco na Rua Geraldo da Costa Couto, no bairro Belvedere. II- Indica que a Secretaria de Obras repare o salão comunitário da comunidade Ponte Nova.

Do vereador Marcos Antônio da Silva: Indica que a Secretaria de Obras faça os reparos necessários na ponte da divisa da estação ferroviária de Francisco Braz.

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: I- Indica que a Secretaria de Meio Ambiente troque lâmpada queimada na Rua Zilda Mesquita de Souza, próximo ao nº 260; e também as lâmpadas da Praça Dimas de Oliveira. II- Indica que a Secretaria de Obras retire o entulho deixado de onde caiu uma tela, na área de lazer do bairro São José. III- Indica que a Vigilância Sanitária fiscalize as ruas Sebastião Balduíno e Luís Carolina, no bairro São Geraldo. IV- Indica que a Secretaria de Obras realize patrolamento na Rua Oromar Jesus Gamboa.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Indica que a Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras recolha o entulho e faça a limpeza atrás da Rua Olinto Guimarães.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: I- Indica que a Secretaria de Saúde faça a reforma estrutural dos postos de saúde das comunidades rurais. II- Indica que a Secretaria de Saúde e o Executivo solicitem a presença do responsável pelo Icismep no município para acelerar o processo do consórcio.

Do vereador Platini de Freitas Ferreira: Indica que a Secretaria de Obras instale uma academia ao ar livre ou uma quadra, próximo à Rua Américo Emídio da Silva, no bairro São Lucas.

REQUERIMENTOS ORAIS:

Do vereador Platini de Freitas Ferreira: Requer que a Legaliza informe o motivo do atraso da regularização dos imóveis da Comunidade de São José dos Rosas.

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: I- Requer que seja enviado às autoridades competentes sobre os questionamentos da Sra. Júlia – que utilizou a Tribuna Popular nesta reunião e explanou sobre esterqueira afetando região do município e meio ambiente. II- Requer que o Jurídico da Administração informe os critérios utilizados para avaliar a troca, conforme a proposta lei 012/2023.

Do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Requer uma reunião com o Marcílio e todo corpo técnico para ir com a comissão representante solucionar o problema apresentado na Tribuna Popular sobre a esterqueira.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Requer que o Setor de Licitação informe qual foi a empresa vencedora para trabalhar como médico do trabalho, qual é o médico que está atuando com os atestados dentro do município e se o mesmo tem atendimento diariamente na cidade.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Requer que a Administração informe sobre as progressões dos cargos competentes. E também que seja respondido sobre o pagamento da insalubridade dos agentes de saúde e de endemias.

Do vereador Geraldo José Simões: Requer que a Administração informe os valores pagos e arrecadados de iluminação pública.

VOTOS DE PESAR:

Do todo legislativo, para os familiares da Sra. Professora Mizraim;

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista, para os familiares do Sr. Marcelo;

Dos vereadores Vanderlei Evangelista Silva e Geraldo José Simões, para os familiares do Sr. Otaviano Caetano da Costa.