Resumo da 9ª Reunião Ordinária de 2023

por Wesley Martins publicado 11/04/2023 09h12, última modificação 11/04/2023 09h12

INDICAÇÃO ESCRITA:

Do vereador Vanderlei Evangelista Silva: Indica que a Secretaria de Transportes realize a reforma das placas de sinalização na Av. José Ulisses de Oliveira.

INDICAÇÕES ORAIS:

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: I- Indica que a Secretaria de Obras recoloque a placa de sinalização para UPA, próximo à Gramol. II- Indica que a Secretaria de Educação estude a possibilidade de aumentar a segurança nas escolas do município.

Do vereador Douglas Henrique do Amaral: Indica que a Secretaria de Obras identifique com placas as ruas do bairro Retiro do Lago.

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: I- Indica que a Secretaria de Obras realize a reforma na Praça de São José e a instalação de passagem elevada em frente a igreja e a escola. II- Indica que a Secretaria de Administração mantenha as lâmpadas ligadas ao lado do Poliesportivo do São Jose. III- Indica que a Secretaria de Obras instale uma passagem elevada na Av. José Ulisses de Oliveira, que liga o Renascença, Planalto e São José. IV- Indica que a Secretaria de Obras remova os pedaços que ferro que ficaram fixados no passeio, próximo à pista de skate.

Do vereador Geraldo José Simões: I- Indica que a Secretaria de Obras realize manutenção e instalação de parque infantil nas escolas do Francisco Braz e Espraiado Veloso. II- Indica que a Secretaria de Educação viabilize a instalação de parque infantil para o São José dos Rosas.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: Indica que a Secretaria de Trânsito instale com melhor visibilidade uma placa no Álvaro Brandão, próximo ao Cabral e também uma passagem elevada próximo ao mercado.

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza: I- Indica que o Setor de Tecnologia do Executivo inclua no app Atende.Net a possibilidade do cidadão solicitar a troca de lâmpadas queimadas. II- Indica que a Secretaria de Obras faça a conclusão da rotatória da entrada do bairro Retiro do Lago.

REQUERIMENTOS ORAIS

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Requer que o Setor responsável e o Chefe do Gabinete enviem uma cópia para o Legislativo Municipal do processo licitatório da medicina do trabalho com a segurança do trabalho.

Do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Requer que a Secretaria de Assistência Social informe quem é o responsável do cemitério da zona rural. II- Requer que o Executivo informe sobre a possibilidade de implementar o projeto da Guarda Civil na cidade.

Do vereador Antônio Sebastião de Miranda: Requer que a Secretaria de Assistência Social e o Procurador respondam sobre a decisão da viabilidade de um local adequado para o cemitério municipal.

VOTOS DE PESAR:

Do vereador Roberto Ferreira Severino, para os familiares do Sr. Juscelino Alves de Moura;

Dos vereadores Roberto Ferreira Severino e Gabriel Santos Brasil de Souza, para os familiares do Sr. Devair José dos Santos;

Do vereador Roberto Ferreira Severino, para os familiares do Sr. Otaviano Caetano da Costa;

Do vereador Roberto Ferreira Severino, para os familiares Do Sr. Diego Alisson Silva Fonseca.

MOÇÃO DE APLAUSOS:

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza, para Odair Luiz Pereira (Tareba), por completar 50 anos de carteira assinada e ainda estar em atividade profissional.

Do vereador Thiago Alves Bolina Batista, para Japão Eventos por promoverem entretenimento de qualidade em Santo Antônio do Monte.

Do vereador Geraldo José Simões, para Lucinei, diretora da Escola Valdomiro, pelo empenho e esforço realizado na escola.

ENTRADA, DISTRIBUIÇÃO E VOTAÇÃO DE PROJETOS

Projeto de Lei Nº 021/2023, de autoria do Executivo, que “Altera o Art. 1º da Lei Municipal Nº 1.537 de 18 de novembro de 1999” – distribuído às comissões.