Vereadores protocolam reclamações à Arsae sobre falta de água em Samonte

por Wesley Martins publicado 12/01/2023 10h50, última modificação 12/01/2023 10h49

Nessa quarta-feira (11) os vereadores foram à sede da Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais) para protocolar um documento com diversas reclamações sobre a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Entre as principais reclamações estão a falta de água recorrente no município, a taxa de abastecimento duplicada pela cobrança da coleta e tratamento de esgoto, e o mau funcionamento dos serviços prestados.

Os diretores da Arsae, que receberam os parlamentares santoantonienses, comprometeram em visitar a cidade para avaliar os problemas. O presidente da Câmara, vereador Gabriel Unha, em nome dos vereadores, solicita que a população entre em contato com a Copasa e faça denúncias sobre os problemas recentes. Essas reclamações são verificadas pela Agência Reguladora, que através disso pode notificar a Copasa, cobrando dela o cumprimento do contrato.